ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON

Atualmente os Estúdios Victor Córdon (EVC) são um espaço apropriado pela comunidade artística de todo o país, nas áreas da dança e da música. Todos os artistas e criadores que nos visitam fazem dos EVC um espaço habitável. São eles os potenciadores do diálogo, da partilha e das vivências diárias que cumprem a missão a que os EVC se propõem.

Projetos como a conferência Encontros para o Futuro, Território, as iniciativas com jovens compositores e coreógrafos, o contacto com inúmeros artistas e criadores, a relação com os festivais e o trabalho diário de apoio aos profissionais da dança, marcam a dinâmica que identifica os EVC.

Olhamos para o futuro como uma aposta no cruzamento entre as diferentes linguagens artísticas bem como na consolidação da plataforma de apoio a jovens criadores e intérpretes que constroem este espaço. As atividades são desenhadas numa lógica de continuidade e de criação de novos programas, numa estreita relação com a Companhia Nacional de Bailado (CNB) e com o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC).

Um espaço para os intérpretes.
Um espaço para os criadores.
Um espaço para as pessoas.

Programa de Atividades 2018-19
Set – Dez 2018 download


 Set – Dez 2018


AULAS DE DANÇA
Clássica/Contemporânea/Profissionais/Adultos



RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS
Candidaturas abertas



ABRIGO
WORKSHOP “GAGA – BATSHEVA DANCE COMPANY”
Inscrições abertas até 25 de outubro


TERRITÓRIO II
Candidaturas de 15 Out. a 16 Dez 2018



…POR…
WAYNE McGREGOR POR CATARINA CARVALHO 17-21 DEZ 2018
Inscrições abertas



EM TRÂNSITO
Parcerias com festivais



EM CASA
com Miguel Moreira



BAR ABERTO
Entrevistas por Ana Sousa Dias



JOVENS COMPOSITORES



NOVÍSSIMOS
Jovens coreógrafos


Coordenação: Rui Lopes Graça

Alan Fallieri, Aldara Bizarro, Alexandre Fernandes, Ana Sendas, Anadélia Giscafre, Anaísa Lopes, André Cabral, André Mesquita, Barbara Griggi, Carla Pereira, Carlos Prado, Carlota Lagido, Cedric Lambrette, Daniel Domingos Matos, David Pedan, Douglas Lee, Fátima Fonte, Fernando Duarte, Filipe Antunes Moreira, Filipe Macedo, Filipe Portugal, Howard Quintero, Iolanda Rodrigues, Irena Milován, Jeanny Sandler, João Cardoso, João dos Santos Martins, Liliana Garcia, Loic Touzé, Luís Marrafa, Luís Tinoco, Maitane Sarralde Ussia, Maurícia Neves, Marco da Silva Ferreira, Mathilde Gilhet, Miguel Oliveira, Nicolas Robillard, Nuno Carinhas, Patrícia Henriques, Paulina Santos, Sara Ross, Sofia Dias/Vítor Roriz, Sofia Sousa Rocha, Tânia Carvalho, Ugo Ranieri, Victor Hugo Pontes, Xavier Carmo.

Alkantara Festival – Festival Internacional de Artes Performativas, BoCA – Biennial of Contemporary Arts, Companhia Paulo Ribeiro, Dançando com a Diferença/La Ribot, Embaixada de França, Escola Superior de Dança, Escola Superior de Música de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Fundação Calouste Gulbenkian, Raiz di Polon, Teatro Nacional de São João, Temps d’Images, CUMPLICIDADES – Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa

Maria Luísa Carles
Gestão de Projeto

Tânia Alves
Produção Executiva

Mário Oliveira
Assistente de Produção

João Alegria
Património

José Luís Costa, Marco Arantes e Pedro Mascarenhas
Comunicação CNB

Bruno Frango, João Mendonça e Raquel Maló Almeida
Comunicação TNSC

Christian Schwarm
Fotografias

Apoio aos Estúdios Victor Córdon: Fundação Calouste Gulbenkian

Rua Victor Córdon, 20, 1200-484 Lisboa
Telefone: 21 347 40 48 | Email: estudiosvictorcordon@opart.pt

Regulamento dos Estúdios Victor Córdon (download)

Siga-nos
Facebook | Instagram

 


Temporada 2017/2018