Sinopse

Voltar A Casa Na Nossa Companhia é um projeto da CNB que reúne um conjunto de iniciativas online que nos permite continuar a oferecer um serviço público de qualidade, durante o período de confinamento resultado da atual situação pandémica.

Ao Voltar A Casa Na Nossa Companhia o público é convidado a descobrir um pouco mais da história da CNB, dos seus artistas e colaboradores, e é desafiado a alargar os seus conhecimentos em dança.

Voltamos a casa, mas queremos continuar perto de si.
Fique em casa.
Fique em segurança e sempre na nossa Companhia.


Ver de Fora

Ver de fora é um projeto da CNB que, desde setembro de 2019, acompanha as agendas trimestrais de programação da Companhia.

Ver de fora permite que olhares externos coloquem em perspetiva lugares e detalhes dos bastidores do Teatro Camões, a casa da CNB, habitualmente não acessíveis ao público. Esta é uma plataforma de partilha do olhar de diferentes artistas.

Ao longo do tempo, nas nossas redes digitais, vamos dar a conhecer este projeto e os fotógrafos que colaboraram com a CNB.


A Minha Companhia

A Minha Companhia é um projeto da Companhia Nacional de Bailado iniciado em 2019, que visa dar a conhecer a sua equipa e desvendar os bastidores.

Uma centena de colaboradores constitui uma equipa de profissionais que diariamente contribuem para a concretização da programação da Companhia.

Através dos textos de Susana Moreira Marques, Sofia Soromenho e Tiago Bartolomeu Costa, descubra mais sobre esta equipa.


Outras Danças

Outras Danças é uma coleção digital da CNB que reúne diferentes séries com testemunhos sobre obras apresentadas pela Companhia, criadores e intérpretes. Lançada em 2018, Outras Danças é inspirada no título da obra Other Dances (1976) de Jerome Robbins (1918–1998).

Enquanto estivermos em casa, é possível rever as anteriores séries e descobrir novos episódios todas as semanas no Facebook.


Arquivo Aberto

Ao longo dos seus quase 44 anos, a CNB reuniu um vasto conjunto de conteúdos que testemunham a sua história.

Fotografias, programas de sala, artigos de imprensa, e outras curiosidades podem agora ser descobertos e visionados nas nossas redes sociais.

Convidamos o público, desde casa, a entrar nesta viagem e a recordar ou descobrir um pouco mais sobre a sua Companhia. Todas as semanas, no Facebook, Instagram e Twitter.


Fotógrafos da CNB

Para cada temporada é construído e produzido um conjunto de imagens que comunicam e promovem os espetáculos da Companhia Nacional de Bailado. Um trabalho em conjunto que envolve, equipas externas (designers, fotógrafos) e a equipa interna da CNB.

Ao longo das próximas semanas iremos recordar as imagens desses momentos e descobrir os processos, também de criação, de alguns dos fotógrafos que colaboraram connosco. Acompanhe nas nossas redes sociais.


Os Nossos Bailarinos

E porque a rotina física de um bailarino não pode parar, a CNB está internamente a disponibilizar um conjunto de ferramentas para os seus artistas que visam minimizar as dificuldades inerentes a esta atividade quando transferida para teletrabalho.

Disponibilização de material como linóleo (chão de dança), barras e plataformas digitais que facilitam o trabalho diário, assim como um conjunto de atividades que pretendem manter a condição física dos bailarinos, são algumas dessas medidas.

Ao longo das próximas semanas vamos mostrar alguns dos seus momentos de trabalho diário.

Acompanhe nas nossas redes sociais.


Playlist CNB

Disponível no Spotify em breve

A música inspira-nos, influencia-nos, põe-nos em movimento, faz-nos dançar.
Ao longo das próximas semanas, conheça as playlists dos bailarinos da CNB.


Toda a programação da CNB pode ser seguida através do site e das redes sociais da Companhia:

Site | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok | LinkedIn | Spotify